REGINA NUNES
48⁰ Primeira Dama da cidade de São Paulo
Antes de se tornar uma figura pública, Regina Nunes, esposa do Prefeito Ricardo Nunes, atuava como diretora de um renomado espaço de beleza em São Paulo. Com 40 anos, Regina possui formação em Turismo e um MBA em Gestão Ambiental. Além disso, em sua carreira, trabalhou como secretária executiva em duas empresas.
Sobre Regina Nunes
Nos bastidores do poder em São Paulo, Regina Nunes se destaca não apenas pela posição de primeira-dama, mas também pelo seu compromisso apaixonado com as causas sociais. Com a posse de Ricardo, Regina se tornou mais atuante em causas sociais, participando de diversos compromissos públicos, como reuniões, entrevistas, congressos, e eventos nacionais e internacionais.
Recentemente, Regina publicou em suas redes sociais uma foto em Dubai, onde, a convite da Presidente do Conselho Superior Feminino da FIESP e da presidente da Virada Feminina Nacional, Marta Lívia Suplicy, participou de um congresso com diversas autoridades. O objetivo da conferência era debater assuntos de negócios e a inclusão de mulheres empreendedoras nos comércios internacionais. “Foi muito proveitoso estar neste evento e representar o Ricardo e a prefeitura de São Paulo em uma reunião tão importante como essa”, comentou Regina na publicação.
Além disso, Regina esteve em uma cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, onde premiou mulheres que representam a força feminina na luta por melhorias nas políticas públicas. Em março, o mês da mulher, visitou o Hospital Integrado Santo Amaro, onde acompanhou o trabalho dos profissionais de saúde e elogiou a administração dos serviços prestados para as mulheres. Em fevereiro, o hospital promoveu uma série de ações voltadas para a saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama, resultando em mais de 600 mamografias realizadas. “O Hospital Integrado tem um acolhimento incrível para as mulheres, lá elas podem realizar todos os exames, sem a necessidade de deslocamento”, comentou Regina.
A unidade de saúde também possui o projeto “Ame-se”, que conscientiza a população feminina sobre a importância de prevenir e tratar doenças que atingem o organismo em diversas fases da vida. No Dia Internacional da Mulher, Regina esteve ao lado do prefeito Ricardo Nunes e da ex-primeira-dama do Estado de São Paulo, Bia Doria, prestigiando a inauguração do telecentro na Casa da Mulher Paulistana. Este espaço foi disponibilizado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que sofreram violência doméstica ou precisam de apoio para serem inseridas no mercado de trabalho ou adquirirem uma formação profissional. Regina participou ativamente de reuniões e debates sobre como combater a violência doméstica e auxiliar o público feminino em questões sociais.